Bem vind@! Conheça a Projetta – Empresa Júnior de Engenharia civil da UFCA

Ser júnior no Brasil é ser gigante pela própria natureza!

A PROJETTA – Empresa Júnior de Engenharia Civil é uma iniciativa empreendedora composta por estudantes do curso de Engenharia civil da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Campus Juazeiro do Norte. Existente desde Janeiro de 2016, a PROJETTA busca, através de sua equipe, integrar os conhecimentos técnicos adquiridos na Universidade à cultura do empreendedorismo, absorvendo saberes interdimensionais inerentes ao mercado de trabalho e, acima de tudo, impactando a realidade da sociedade local.

12644738_923258451085572_7699770858244044352_n

Membros fundadores da Projetta

 

Venha Projetar conosco!


Movimento Empresa Júnior (MEJ)

O MEJ surgiu na França, em 1967. No Brasil, a primeira empresa júnior foi fundada em 1988, em São Paulo. Hoje, nosso país tem a maior concentração de empresas juniores do planeta: são 243 reconhecidas pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Júnior. Nessas empresas espalhadas por todo país, trabalham voluntariamente cerca de oito mil universitários, responsáveis pela contribuição, em 2013, de R$ 9,5 milhões para o PIB nacional.

O MEJ também impacta positivamente a sociedade. As empresas juniores prestam serviços de qualidade por um preço acessível e todo dinheiro arrecadado é destinado para manutenção da sede da empresa e capacitação dos membros. Compromisso com resultados, transparência e sinergia são alguns dos valores que sustentam o Movimento, capaz de transformar universitários em empreendedores a partir do aprendizado por projetos, por gestão e da cultura empreendedora.

Fonte: http://www.concentro.org.br/#capa


A Universidade

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) foi criada pela Lei 12826, de 05 de junho de 2013, a partir de um desmembramento da Universidade Federal do Ceará, mantendo entre elas um Termo de Cooperação. Com natureza jurídica de autarquia, a UFCA é vinculada ao Ministério da Educação e está sediada em Juazeiro do Norte. A universidade é composta por cinco campi. No Campus de Juazeiro do Norte funcionam nove cursos de graduação (Administração, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Design de Produto, Filosofia, Administração Pública, Música, Comunicação Social – Jornalismo) e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável. No Campus de Barbalha funciona o curso de graduação em Medicina e, no Campus do Crato, o curso de graduação em Agronomia. No Campus de Brejo Santo, funciona a Licenciatura em Ciências Naturais, espaço que também sedia o Instituto de Formação de Educadores. No Campus de Icó, oferta-se inicialmente o curso de bacharelado em História, bem como é sede do Instituto de Estudos do Semiárido. A UFCA baseia suas ações em quatro pilares: Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura e tem como objetivo maior promover a inclusão social e o desenvolvimento regional.

Fonte: http://www.ufca.edu.br/portal/a-ufca

Nossos serviços

QWQ

O Projeto Arquitetônico é a representação da concepção projetual. Através dele  é possível estudar a melhor maneira de atender as necessidades dos usuários e a melhor forma de resolver todos os problemas envolvidos nesse processo. Assim a finalidade do projeto arquitetônico é prever possíveis problemas de execução do projeto proposto e garantindo que a obra saia como planejada.


DWDWD

Uma instalação elétrica é composta por centenas de componentes e produtos que devem ser escolhidos e instalados adequadamente, resultando em um funcionamento correto e seguro para os usuários.

Por isso é fundamental a realização de um projeto devidamente elaborado por profissionais capacitados, evitando que pessoas e patrimônios sejam colocados em perigo.


´PPO

O projeto hidrossanitário compreende os sistemas de distribuição de água e recolhimento dos esgotos.


QWQA Elaboração do Projeto de prevenção de incêndio é de responsabilidade dos projetistas e construtores dos edifícios, e também dos usuários, que devem seguir corretamente as recomendações, bem como a organização dos grupos de contra incêndio, com o intuito de conseguir o AVCB (auto de vistoria do Corpo de Bombeiros).


O7O7

O orçamento é a quantificação de insumos, mão-de-obra e equipamentos necessários à realização de uma obra ou serviço.