SEMANA DA ENGENHARIA CIVIL 2016- UFCA

A Semana de Engenharia Civil da Universidade Federal do Cariri aconteceu dos dias 24 a 27 de outubro de 2016 e comemorou os 10 anos do curso na universidade. A programação foi recheada de palestras com temas importantes e minicursos diversos. A organização ficou por conta do coordenador do curso, André Freitas e da PROJETTA – Empresa Júnior de Engenharia Civil.

O principal objetivo da SEC UFCA é levar ao alcance dos acadêmicos dos cursos de Engenharia, Tecnologia em construção civil, topografia, arquitetura e demais áreas afins conhecimentos adicionais e complementares à formação técnica, bem como despertar o protagonismo profissional e o instinto de inovação.

Foram 319 inscritos, no evento de 9 palestras, 21 minicursos e 1 roda de conversa, que abordaram as mais distintas temáticas atuis do cenário caririense. Os minicursos iam desde de sketchup, autoCAD, sap 2000 a processos de pintura, identificação de revestimentos e energia solar.